terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dizem que...


  • Dia 15 de dezembro é o prazo estabelecido por Cesar Filho para anunciar o Secretariado Municipal.
  • Comerciantes do centro e dos bairros de Guarapuava estão preocupados com a ação de assaltantes. Tem aumentado muito.
  • Já começa a se especular que Fernando R. Carli irá para uma Secretaria de Estado na cota do PP.
  • Causou impacto a declaração da vice-prefeita eleita Eva Scharan de que “as coisas vão se ajeitando ao longo do governo”, sobre as dificuldades de fazer licitação para o transporte escolar até o começo do ano escolar. A expressão “ajeitando” deixou a sensação de “meia-boca”, “gambiarra”, ou de que o Governo Cesar Filho assume dia 1º sem um plano de ação definido para os primeiros meses.
  • Cesar Filho mandou um “cala-boca” para seus subordinados. Não quer ninguém falando sobre transição ou secretariado.
  • Nerci Guiné tem apoio da oposição para ser candidata a presidente da Câmara. Seria o maior diferencial em décadas de Poder Legislativo. Vendo que isso pode se tornar realidade, a ala silvestrista está sondando oferecer a vice-presidência ou a secretaria-geral. Para assumir a presidência “de vez em quando”.
  • Na presidência, Nerci Guiné pode dar outro sentido à Câmara Municipal. Ela tem um trabalho de base, seu diferencial é ser mulher, negra, de luta, compromissada com as comunidades eclesiais. É do povo. A vice ou a secretaria são objetivos para neutralizar essa força.
  • Dr. Geraldo, único vereador eleito pelo PT em Guarapuava, está bombando nas redes sociais. Anotou no Facebook que vai lutar contra o monopólio do transporte coletivo.  Esperança de que fique em posição de coerência ante o poder municipal, ainda que as tentativas de abduzi-lo sejam grandes, desde o começo.
  • Cesar Filho e Vinicius Traiano, chefe da 5ª Regional da Saúde, almoçaram juntos. Entre os pratos degustados pelos comensais, estaria a bem possível nomeação de Traiano como secretário de Saúde no Governo Cesar Filho.
  • O prato é um tanto indigesto, muitos relutam aceitar uma Secretaria, mas a compensação para Traiano seria uma candidatura a deputado federal com apoio dos Silvestris. Traiano poderia fazer dobradinha “cruzada” com o pai, Ademar Traiano, que é deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa. Ou até mesmo candidato a deputado estadual, se eventualmente o pai Ademar pendurar as chuteiras.
  • O futuro secretário de Saúde vai administrar um orçamento de quase 40 milhões de reais e diversos tipos de convênios com fornecedores, de laboratórios a medicamentos.  
  • O PPS de Guarapuava trabalha com a expectativa de uma candidatura a deputado. Estão no páreo os professores Claudio Andrade e Victor Hugo Zanette e a própria vice-prefeita eleita Eva Scharan.
  • Eva leva de vantagem a aproximação com a ministra Gleisi Hoffmann, pré-candidato do PT ao governo do Estado.
  • Para os Silvestris, nenhum problema Eva Scharan sair candidata com apoio de Glesi. Eles apoiaram a ministra quando ela foi candidata ao Senado e agora na campanha para prefeito, estiveram várias vezes entre petistas de coturno alto. O negócio era “não perder”.
  • Já estão encomendando de presente de Natal para o prefeito eleito Cesar Silvestri Filho um exemplar do livro  “Teia do nepotismo”,  do autor paranaense Ricardo Costa de Oliveira, que versa sobre o empreguismo de parentes em cargos públicos.

2 comentários:

  1. Que visão do inferno....aonde tudo isso vai parar....alguém tem que parar estes silvestris ..é o fim de Guarapuava !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Por Falta de aviso não foi, tinhamos a opçaão de eleger o dr. Antenor. Hoje estariamos com uma técnica e politica, humilde, todavia eficaz.

    Esqueceu urgente de falar que o DR. Antenor sai de Guarapuava com 40.000 votos para Dep. Estadual. E já na trabalha na região. Irati tem prefeito do PT.

    Acho que em 2014 o deputado estadual de Gpuava, será o DR. Antenor!

    ResponderExcluir