segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DIZEM QUE...

  • Nem começou, César Filho já tropeça nas próprias palavras. Ele tinha prometido o anúncio do Secretariado Municipal para "até 15 de dezembro". Acaba de reformar a data: agora é para "até 22 de dezembro". 
  • O projeto do Dr. Antenor, que obriga César Filho a prestar contas sobre os cargos em comissão a cada seis meses, está dando urticária na residência ao lado da Casa do Bispo. A Família não está vendo muita saída: ou manda os vereadores a jogar o projeto na lata do lixo ou mandam aprovar para não iniciar o mandato com mais desgaste.
  • Airson Horst (consertando o sobrenome que publicamos errado) só falta fazer serenata para os Silvestris no objetivo de convencer a Família que seu nome é mais viável que o de Edony Kluber para a presidente da Câmara Municipal.
  • Os vereadores da "ala silvestrista" resistem o quanto pode para aprovar o "Plano B" na eleição para a  presidência do Legislativo Guarapuavano. Mesmo que a condenação de Edony Kluber (desvio de dinheiro público) comporte recurso, exponenciais vereadores foram eleitos com o discurso da "ética e da moralidade", para mudanças profundas na Câmara, e se sentem pressionados pelas bases eleitorais. Sabem que uma hora, a cobrança virá.
  • Márcio Carneiro e Celso Costa, eleitos com "forças próprias", estão em mudinhos, mudinhos. E no silêncio, escutam vozes que lhes dizem: o alazão está encilhado, só não pulam se não quiserem. 
  • Dr. Geraldo quer levar para o Legislativo a mesma qualidade de trabalho com que se consagrou um dos melhores cardiologistas da região. Sempre fiel a seus clientes. Como vereador, a clientela é o eleitorado.
  • Artagão Jr. está com uma via pavimentada no acesso que dá ao gabinete de Beto Richa. Preocupado com as eleições de 2014, necessitando formar novos quadros, o governador teria sinalizado a Artagão Jr o "mando político" na região de Guarapuava, com a indicação do chefe da 5ª Regional de Saúde e apoio ao conselheiro Artagão de Mattos Leão na presidência do Tribunal de Contas do Paraná. 
  • César Filho falou no dia das eleições que o Secretariado Municipal terá um "perfil técnico". Um mês depois, já admite que está negociando a escolha dos nomes entre os partidos. No jargão político, isso tem um nome: loteamento de cargos.
  • Quem quiser mais detalhes sobre as declarações do futuro prefeito, dê uma espiada no jornal "Diário de Guarapuava" 
  • Nada mais emblemático do que a declaração da vice-prefeita eleita Eva Xaram para definir a falta de planejamento da Gestão César Filho em seu início de governo. "As coisas vão se ajeitando no caminho", bem definiu a vice-prefeita, sobre as dificuldades previstas até que o barco dos novos mandatários encontre uma rota.

10 comentários:

  1. O Meu aceite a derrota, quem é Antenor?não o conheço, voce o conheçe?

    ResponderExcluir
  2. Publica essa na próxima sessão 'dizem que'

    Cesar Filho tá com problemas para nomear o procurador geral do municipio. O preferido é o Dr. Eduardo Pacheco, mas este estaria inclinado a permanecer na Sedu trabalhando na assessoria do secretário Cezar Silvestre. Dr. Tadashi é visto com bons olhos, tem apoio dos maçons mas o salário baixo do cargo - R$ 5 mil brutos - não o atraiu para aceitar a função. Dr. André Sberze também declinou o convite pelo mesmo motivo do "salário baixo" e preferiu fazer sociedade com o filho do ex-governador Roberto Requião, Mauricio Requião Filho, para advogar para prefeituras da região. Sobram dois nomes para o cargo: Dr. Carlos Henrique Silvestri Luhn (primo do prefeito eleito) e a Dra. Graziele Canzi (esposa do Dr. Eduardo Pacheco), mas o problema é o mesmo: salário considerado baixo demais para a responsabilidade do cargo. Será que alguém vai querer esse cargo?

    ResponderExcluir
  3. O Ceuto está tentando negociar com o João Napoleão para incluir mudanças na Lei Orgânica do Município e aumentar o subsídio dos secretários municipais.
    João Napoleão diz que amizade é amizade, negócio é negócio. Dá um jeito de aprovar o aumento, em troca quer apoio do Cesinha para continuar presidente da Câmara.
    Faltam duas sessões para liquidar a fatura.
    Cesinha está acostumado a dar botinada nas portas, agora encontrou "profissionais da política" pela frente.
    Será que vai dar porrada na mesa?

    ResponderExcluir
  4. Quem manda: Pai ou Filho?11 de dezembro de 2012 às 10:51

    Difícil difícil o Pachecão ser Procurador do Município.
    Só com as bençãos do Cezar Pai. Que conta muito, mas "desconta" o fato de Pachecão ter sido triturado na campanha sob os olhos de Cesar Filho, que assistiu de camarote.
    Agora é que vamos ver: quem manda mais, Pai ou Filho?

    ResponderExcluir
  5. Ao "Anônimo", que deu a lista dos possíveis procuradores, uma pergunta: esse povo vai entrar na prefeitura para "servir ao público" ou para se "servir do público".
    Entenda-se que o serviço público, como o próprio nome já diz, não é um local para engordar salários.
    No mandato de Carli, ninguém chiou dos salários e todos trabalharam.
    Os "novos", já entram reclamando do que e quanto vão ganhar.
    Que é isso minha gente!

    ResponderExcluir
  6. Tá faltando os comentários do nosso "gênio" Jair Ramos.
    Ele anda meio desaparecido.
    Será que também vai ser indicado Procurador?

    ResponderExcluir
  7. Procura-se um Procurador11 de dezembro de 2012 às 12:02

    Esses procuradores são os tais que o povo procura, procura, e não encontra.

    ResponderExcluir
  8. Quem é esse idiota se passando por Denis o pimentinha do blog da cristina esteche, esse é meu nickname e não vou permitir que voce fique me plagiando ok.

    ResponderExcluir
  9. Pimentinha, o verdadeiro11 de dezembro de 2012 às 13:07

    Jesuizinho me abane.
    Não é mais dia 15, nem dia 22.
    A imprensa silvestrista anuncia que Cesinha anuncia o secretariado "completo" antes do dia 1º de janeiro.
    Se não conseguir, bate o recordo do "sem-secretário".

    ResponderExcluir
  10. Atenção pessoal, tem um troll querendo se passar por mim, tudo bem que voce use o nickname pimentinha, mais Denis o pimentinha, muito querido pelo Cesar sou eu entendeu?

    ResponderExcluir