quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Airson e Cleto querem o fortalecimento do Poder Legislativo

Ver. Airson e Cleto defendem autonomia do Poder Legislativo

Dois nomes fortes estão surgindo nas eleições para a presidência da Câmara. Airson Hortz, pela situação, e Cleto Tamanini, pela oposição. 
Airson é do time que defende a independência e fortalecimento do Poder Legislativo e (sem declarar em público) não aceita a  imposição da candidatura de Edoni Kluber, o preferido de Silvestri.
Cleto Tamanini também é um arqui-defensor da autonomia dos vereadores, lembrando que esta é a razão da existência da Câmara de Legisladores. Pode se beneficiar com os descontentes da “ala silvestristas” que se dizem pasmos com a resistência do candidato Edoni Kluber, que foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa, com suspensão dos direitos políticos por 10 anos (encontra-se em fase recursal).
A nova Câmara assume dia 1º de janeiro guardando a ânsia do povo guarapuavano de que os escândalos recentes, com a prisão do ex-presidente Ademir Estrechar, não venham a ser repetidos.
É plano de vista que os vereadores não invertam a ordem natural do processo legislador, qual o que, de fiscalizar os atos do Poder do Executivo, opostamente a ser subalterno ao mandamentos do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário