sábado, 24 de novembro de 2012

TODA CULPA SOBRE BURKO?


Imprensa dá destaque à condenação por desvio de dinheiro público em obras no Residencial 2000 
Edoni sustenta inocência 
A linha de defesa do vereador eleito Edoni Kluber, condenado pela Justiça por desvio de dinheiro público, será atribuir total responsabilidade ao ex-prefeito Victor Hugo Burko, dizendo que, como então secretário de Administração, executou o que seus superiores determinaram, apoiado em parecer técnico de outras áreas da Municipalidade.
Texto publicado no site Rede Sul de Notícias cita os nomes do antigo secretário de Administração de Burko, Sérgio Vitorassi, e da advogada da Procuradoria Municipal, Luciana Melhem.
Vitorassi, segundo a defesa alegada no site, teria sido o primeiro a encaminhar requisição para obras no Residencial 2000, e a Dra. Luciana Melhem, da Procuradoria, teria dado um parecer dispensando a licitação para compra de materiais. Edoni, argumenta a defesa, seguiu as "orientações técnicas".
A Justiça não entendeu assim. A condenação envolve além de Edoni Kluber, o ex-prefeito Victor Burko e os secretários João Gilberto Schinemann e Flavio Alexandre.
O mais afetado no momento, é Edoni Kliber. Eleito vereador nas últimas eleições, era o candidato preferido do prefeito eleito Cesar Silvestri Filho para ser presidente da Câmara e nome natural para ser candidato a deputado em 2014.
Edoni pode perder o mandato e os direitos políticos por 10 anos.
Todos os condenados serão obrigados a devolver o dinheiro aos cofres públicos e perdem direitos políticos.
A condenação de Edoni está em fase de recurso e é possível que ele seja diplomado e assuma o cargo dia 1º de janeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário