sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DOCUMENTO REVELA: CESAR FILHO PEDIU PARA VIAJAR AO EXTERIOR NO MESMO DIA QUE CARLI CHAMOU PARA COMEÇAR A FASE DE TRANSIÇÃO

Cesar Filho atendeu chamado de Fernando R. Carli para iniciar atransição e no mesmo dia pediu licença para se "ausentar do país" 

Na mesma data em que foi chamado pelo prefeito Fernando R. Carli para instalar a transição no comando da Prefeitura de Guarapuava, dia 12 deste mês, o deputado estadual e prefeito eleito Cesar S. Filho obteve da Assembleia Legislativa do Paraná autorização para viajar ao exterior. 
O novo prefeito não disse para onde ia e não justificou o motivo da viagem. Há quem garanta que ele foi para Las Vegas, nos Estados Unidos, acompanhado de um empreiteiro. O retorno previsto era quinta-feira, dia 22, e todos esperavam que ele desse melhores explicações. O novo prefeito não se mostrou publicamente até agora, noite de sexta-feira.
Cesar Filho vem sendo criticado por se ausentar do Brasil em plena fase de troca de comando, adiando a escolha do futuro secretariado municipal e de fazer encaminhamentos em setores críticos da Municipalidade.
O novo prefeito disse que negociaria com Fernando R. Carli a continuidade de convênios em setores vitais, como saúde e educação, só que as previsões não são nada otimistas: Carli está "raspando o tacho" para pagar o salário e o 13º dos funcionários municipais, a falta de médicos já era grande e aumentou mais nos postos nos bairros e as poucas vagas nas creches municipais estão levando os pais/mães (que necessitam trabalhar fora) ao desespero. 
Haveria uma expectativa maior se Cesar Filho estivesse em Guarapuava, participando ativamente da troca de comando, apontando propostas para sua equipe de transição ou tomando posições políticas frente à administração Fernando R. Carli, que facilitou o acesso dos técnicos a todas as informações. 
A ausência de Carli Silvestri Filho indica que um corpo técnico seria o suficiente para tocar os destinos da Prefeitura Municipal, cabendo ao prefeito (neste caso, a ele, Cesar Filho) apenas chegar no final para conferir se tudo está de acordo com o combinado.

Um comentário: