sábado, 24 de novembro de 2012

Bernardo diz que foi ele que conquistou recursos para construção de dois colégios em Guarapuava

Afirmação de Bernardo desmente
Cesar Filho, que se declara "pai da criança"
Da Assessoria

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli comemorou o anúncio nesta sexta-feira, 23 de novembro, do governador Beto Richa de que o Estado vai construir 18 novas escolas em 2013, incluindo as sedes próprias dos colégios Pedro Carli e Leni Marlene Jacob, em Guarapuava.
Desde que assumiu seu mandato, Bernardo empreende esforços a fim de conseguir que as escolas em questão tenham estrutura própria. No ano passado, o parlamentar apresentou indicações à Assembleia Legislativa do Paraná propondo a implantação de novos espaços físicos para os dois estabelecimentos e, desde então, Carli tem acompanhado os processos da Secretaria de Estado da Educação.
“Estou muito feliz com esta notícia que significa mais uma importante conquista para o nosso município. Eu, que já visitei as escolas e conversei com professores e alunos, sei das dificuldades de se desenvolver as atividades educacionais num espaço em que funciona ao mesmo tempo uma escola municipal. A estrutura não é adequada. Mas agora, graças à sensibilidade do nosso governador Beto Richa, podemos comemorar estas melhorias e já no ano que vem acompanhar as obras”, disse o deputado.
O investimento previsto para o município é de R$ 7,5 milhões e será feito em parceria com o governo federal, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos estão sendo empenhados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e as obras devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2013.
O secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns, disse que os recursos aprovados pelo FNDE para os projetos das escolas estavam sendo negociados desde o ano passado. Segundo ele, a construção das 18 unidades novas terá um grande impacto nas comunidades porque são esperadas há muito tempo para atender a demanda por vagas em escolas públicas de várias regiões.
As novas construções também ajudarão a reduzir os gastos com o transporte escolar em alguns municípios com a oferta de ensino mais próximo das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário