quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dizem que...


  • O governador Beto Richa não quer disputa por obras do governo do Estado em Guarapuava e em nenhum lugar do Paraná. Os deputados da “base aliada” serão todos chamados nas horas de confirmar alguma benfeitoria.
  • Foi o que aconteceu esta semana. A Secretaria da Segurança Pública chamou os três deputados de Guarapuava e comunicou a construção de uma “delegacia cidadã” na cidade a partir de 2013.
  • Quem mais ganhou com isso foram Artagão Junior e Bernardo Carli. Até então, dizia-se que Cesar Silvestri Filho tinha “informações privileagiadas” no governo, tendo o pai, Cesar Pai, como secretário de Estado, e anunciava primeiro, como se a obra fosse dele.
  • O desconforto entre os demais deputados era visível. Considerando que todos colocavam a mesma reivindicação na pauta do governo. E que o governo mantém núcleos regionais em Guarapuava que fazem levantamento prévio das áreas mais carentes. Caso do Núcleo Regional de Educação.
  • O aniversariante e vereador eleito Germano Alves tem uma virtude para lá de invejada. Não gosta de ser maneteado, tem opinião própria e não se dobra a imposições. Para os novos mandatários, que chegam no prédio da Brigadeiro Rocha com sede incontrolável de poder, Germano é um “touro duro de doma”.
  • Se a simpatia de Nerci Guiné, vereadora eleita, já era grande, ficou ainda maior desde que, esta semana, declarou apoio à luta dos professores estaduais, em contenda com o governador Beto Richa. Nerci é uma potencial candidata à presidência da Câmara Municipal de Guarapuava. Tem apoio da oposição e da situação. Só não será, se o prefeito eleito Cesar Filho fizer força oposta.
  • A briga pelas Secretarias Municipais continua grande. Tem muita gente na fila de espera. E outros que querem passar bem longe.  Sem contar o grande número de cargos comissionados que podem ter indicação direta do prefeito, sem concurso público.
  • O aumento de salário dos secretários municipais, beneficiando também os cargos comissionados, deverá ser um dos primeiros projetos do novo prefeito de Guarapuava, Cesar Filho.  Como a nova Câmara vai reagir diante deste pedido, a cidade quer saber.
  • Dr. Geraldo, único vereador eleito pelo PT, é uma perfil de que a futura Câmara Municipal vai melhorar. Autonomia e independência são as promessas. Os petistas apostam que Dr. Geraldo saberá representar dignamente a legenda, preparando caminho para as eleições de 2014, com Gleisi Hoffmann batendo chapa. 
  • Uma das primeiras dificuldades de Cesar Filho é acomodar o bando de gente que ele reuniu na campanha, com diversos partidos. Se acomodar só um ou dois, o "gritedo" vai ser daqueles. Se entupir a Prefeitura de apaniguados, aí quem berra é a população. As promessas de mudança no "estilo de governar" não foram poucas. Tudo, tudinho devidamente registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário