sexta-feira, 1 de março de 2013

Ex-prefeito Fernando "cumpriu a lei e investiu na comunidade", diz o contador de César Filho

O contador da Prefeitura de Guarapuava, Diocesar Costa de Souza (foto) ,segue na mesma linha do secretário municipal de Administração, Ivanês Josefi, e faz afirmações opostas à do prefeito César Silvestri Filho, sobre a situação das finanças municipais.
Falando na audiência pública na Câmara Municipal, o contador não usou meias palavras para definir a situação do caixa da Prefeitura. Disse ele: "A administração anterior (Fernando Ribas Carli) cumpriu a lei e investiu na comunidade".
O trecho em destaque está publicado na Rede Sul de Notícias, que também menciona outra declaração do contador, de que Carli deixou as contas municipais em equilíbrio. “Durante os quatro meses, observou-se que houve oscilação, mas, ao final, houve superávit. Demonstra coerência e comprometimento da administração anterior”, explicou ele. 
Em todas as aparições públicas, o prefeito César Filho desenhou um quadro caótico que teria herdado da administração Fernando Carli. Esta estaria sendo a sua (do atual prefeito) justificativa para a falta de projetos.
Leia mais informações a respeito neste site:


http://www.superinformado.com.br/guarapuava/no-ultimo-quadrimestre-de-2012-guarapuava-teve-superavit-de-r-24-milhoes/

13 comentários:

  1. Vai ganha a conta!! Cezinha mandou ele ir lá e dizer que tava tudo péssimo que a prefeitura foi entregue quebrada que não houve investimentos em pastas essencias e ele foi lá e falou tudo aos contrário!!! Cezinha tá puto com ele e eu também!!!

    ResponderExcluir
  2. 10 milhões pro ano todo???? kkk, agora avança Guarapuava sentido ao fundo do poço.
    Com 10 milhões NÃO DÁ pra equipar a UPA, NÃO DÁ pra colocar em funcionamento as creches, NÃO DÁ pra arrumar os buracos das ruas assim que o asfalto comece a se deteriorar, NÃO DÁ pra aumentar o salário dos funcionários nem 0,5%, NÃO DÁ pra aumentar os investimentos na saúde e na educação, não dá cumprir nem metade daquelas promessas feitas durante a campanha e ainda disponíveis no endereço http://cesar23.com.br/propostas
    Mas uma coisa já deu... aumentar o seu próprio salário e dos seus “chegados” em sessão extraordinária. Não fiz as contas, mas o aumento dado ao pessoal, se somar o ano inteiro vai passar dos 10 milhões, ou seja, os “parceiros” são mais importantes que a própria cidade. Esse é o sonho de administrar Guarapuava, indo pelo ralo.

    ResponderExcluir
  3. Porque vocês acham que eu mudei de lado? Eu vi que estar ao lado da turma do Ceuto é uma canoa furada, que entra água por todos os lados. Vocês ainda vão sentir muita falta do Fernando, Fernando é 11, sempre com você.

    ResponderExcluir
  4. Mas como vai ficar o antigo Hospital Sao Joao? Passem la pra vocês verem, virou dormitório de mendigos, ta tudo abandonado, desperdicio total.

    ResponderExcluir
  5. Se você olhar em volta, os prefeitos assumiram os municípios sem dinheiro, com dívidas homéricas e os equipamentos da prefeitura em frangalhos. O Cesinha está num mar de rosa, e não sabe.
    Mas não era o Cesar Filho que iria revolucionar o município?
    Não era ele resolveria todos os problemas porque o pai dele é secretário de Estado?
    E não foi o próprio secretário de Estado (secretário para qual finalidade mesmo?) quem disse que, sendo ele secretário, Guarapuava teria mundos e fundos?
    Cezinha, para de chorar e começar a trabalhar, guri.

    ResponderExcluir
  6. Truao
    Mas essa historia de que o Cezar Pai sendo secretario e que iria chover de verba em Guarapuava era só pra encher de linguiça, pois Cezar Pai não tem muita influência no governo Richa, exemplo disso que foi demitido da Sedu e pra não haver rompimento, o Richa inventou uma secretaria sem orçamento pra Cezar Pai comandar. Veja a limpa que o Ratinho Jr está fazendo na Sedu, mandou embora os comissionados que Cezar Pai havia contratado. Povo guarapuavano é muito inocente em votar nessas criaturas.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu lembro que em 2010 eu ainda morava em Curitiba e tinha ilusao com o Beto Richa e com o Ceuto como deputado. Eu no meu íntimo, achava que o Ceuto iria cumprir todo o mandato dele, no começo até me empolguei, levava até alguns bombons pra ele no gabinete dele, quando ele decidiu ser candidato a prefeito, lutei pra que ele fosse eleito, mas depois que ele assumiu a prefeitura, eu comecei a perceber que ele não tem tino pra gestor público e resolvi assumir que virei Fernandista roxo, to fazendo a cabeça até da minha avó, pra que ela vote no Bernardo na próxima eleição pra deputado. Eu até achava que o Nélio seria um bom nome pra ser deputado, mas percebi que com essa turma, não vai dar, tive a ilusao de que em 2020 o Nelio poderia ser prefeito de Guarapuava, mas me enganei redondamente. Como diz o velho ditado "o tempo é o senhor da razão", é só bastou 60 dias pra que eu me decepcionasse, nem votarei mais no Beto Richa em 2014, percebi que ele só quer dar cargo a toa pra quem não precisa de emprego, onde já se viu ficar criando secretarias à toa, isso acaba inchando a máquina pública. Também percebi que o Beto só faz propaganda, sou capaz de até votar no Requiao, só de raiva. O pior que nessa administração na prefeitura aqui, fui deixado de lado e resolvi cair fora. Até dou um conselho pra quem votou no 23, não votem mais gente, é uma canoa furada, sem rumo. Pra tucano eu só voto agora no Bernardo e pra prefeito sempre no candidato que o Fernando indicar, sempre será no 11. Me contaram dias atrás como era Guarapuava antes de 1989, quando o Fernando ainda não era prefeito, era um senhor chamado Nivaldo Kruger, não é? Me contaram que depois que o Fernando entrou, Guarapuava se transformou, veio o asfalto, posto de saúde, rodoviária e que o Cezar Silvestri era o vice do Fernando, me falaram também que em 1990 o Cezar Silvestri rompeu com o mestre Fernando, decidindo ser candidato a deputado estadual e sendo eleito, mas eu se fosse o Cezar teria continuado com o Fernando, se tivesse com ele, o Cezar Silvestri hoje poderia até ser senador da república. Nesse cargo com certeza, ele não seria capaz de abandondar o mandato.

    ResponderExcluir
  8. O acordo Silvestri e Carli2 de março de 2013 às 03:38

    Esta poucos se lembram, mais é bom refrescar a memória.Cezar Silvestri Pai foi eleito deputado federal em 2006 num acordo com o Fernando Carli. Eles se diziam oposição um ao outro. Por baixo dos panos, era outra coisa. O Cézar Pai apoiou a eleição do ex-deputado Fernando Carli Filho. Em troca, Fernando Pai não lançou candidato a deputado federal em Guarapuava. Lembram-se que foi assim?
    No mapa eleitoral da região, na época, centenas de votos foram casados Cezar Silvestri Pai com Fernando Carli Filho.
    Tá na hora de mudar de verdade Guarapuava.

    ResponderExcluir
  9. O Fernando vai voltar com força total.
    Seu maior cabo eleitoral: Cesar Silvestri Filho.

    ResponderExcluir
  10. O Fernando cometeu erros, deixar a cidade esburacada, como se tivesse abandonada. Mas depois ele arrumou, a cidade voltou a ficar linda, se está linda hoje, é porque o Fernando deixou assim. O Cezinha só tem um trabalho, manter o que o Fernando construiu, não precisa inventar moda.
    Fernando foi injustiçado nesses últimos meses de eleição. Erro todo mundo comete. Mas a história do Fernando foi jogada na lata do lixo, como se nada prestasse. É injusto fazer isso. Não se faz isso com ninguém.
    Agora está aí a prova, inconteste. O secretário de administração, o secretário de finanças e o contador do Sr. Cesar Filho (precisa mais?) desmentindo o próprio Cesar Filho.
    Aceitamos que o Sr. Prefeito esteja errando. Mas está persistindo no erro. Isso tem outro nome.

    ResponderExcluir
  11. Alguém pode responder: quem está no comando da nossa Prefeitura?
    Me desculpem, o Cezar Filho é que não é.

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida, dia desses eu tava pensando naquela propaganda que tinha o reloginho que dizia que a turma do avança estava contando o tempo com o reloginho pra entrar na prefeitura e eu fazia parte dessa turma, oh meu pai, como eu fui ingênuo...
    Mas ainda bem que deu tempo pra eu mudar de idéia, hoje tenho meu reloginho em casa que marca quanto tempo falta pro Ceuto sair da prefeitura e pro mestre Fernando voltar. Fernando é 11, sempre com você.

    ResponderExcluir