terça-feira, 5 de março de 2013

BOMBA!!!! Guarapuava deixa de receber recursos na Saúde por "irregularidades"




RIC MAIS com
Agência Brasil


O Ministério da Saúde suspendeu nesta segunda (4) a transferência de dinheiro para 479 municípios do todo o país, beneficiários dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal. Foi bloqueado também o pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
No Paraná, 20 cidades tiverem o recebimento de recursos interrompidos. Os municípios de Agudos do Sul, Arapongas, Campo Mourão, Candói, Cantagalo, Colombo, Coronel Domingos Soares, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, General Carneiro, Guarapuava, Paiçandu, Ramilândia, Rio Branco do Sul, São Jerônimo da Serra, São Jorge do Patrocínio, São Miguel do Iguaçu, Turvo e Vera Cruz do Oeste foram descadastrados pelo Ministério da Saúde.
Os agentes quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa. Segundo o ministério, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades.
Os municípios com irregularidades no resto do país são: quatro do Acre, oito de Alagoas, cinco do Amazonas, um do Amapá, 75 da Bahia, 40 do Ceará, cinco do Espírito Santo, sete de Goiás, 64 do Maranhão, 62 de Minas Gerais, quatro de Mato Grosso do Sul, 12 de Mato Grosso, 19 do Pará, 22 da Paraíba, 35 de Pernambuco, 13 do Piauí, nove do Rio de Janeiro, 15 do Rio Grande do Norte, um de Rondônia, dois de Roraima, 13 do Rio Grande do Sul, 13 de Santa Catarina, 13 de Sergipe, nove de São Paulo, e oito do Tocantins.

16 comentários:

  1. ai povo, dá vontade de ir embora de guarapuava, sério!

    ResponderExcluir
  2. Certamente são irregularidades da antiga administração que estão refletindo agora! Afinal não foram apenas surpresas deixadas pela antiga administração.

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha, se elegeram em cima da saúde e agora que estão no poder só estão fazendo ca*. Bando de incompetentes, mas o povo quis assim e agora vão pagar o pato. O Paraná tem 399 municipios e inacreditavelmente Cesar Filho e sua corja, deixaram Guarapuava perder recursos.

    ResponderExcluir
  4. Vai ser uma bomba atrás da outra.
    Guarapuavanos, estejam preparados.
    Caímos numa cilada eleitoral.

    ResponderExcluir
  5. O último apaga a luz.
    Ou melhor, apague a vela.
    Nem energia vamos ter mais.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não acredito no que acabei de ler, quer dizer que essa é a segunda pisada na bola em menos de 70 dias de administração? A primeira foi o aumento de 80% nos salários e agora essa da retenção no dinheiro do Saúde da Família, resta esperar qual será a próxima pisada na bola.

    ResponderExcluir
  7. Guarapuavana Indignada5 de março de 2013 às 15:53

    O "erro não foi da administração passada e sim dessa! A cada "Exercício" (ano iniciado) tem de enviar o cadastro no CNES. Quem fez agora somente "repassou o anterior" (do ano passado) sem se ater que muitos haviam mudado para outros áreas (até mesmo cidades como é o caso de alguns médicos)e passaram a figurar em dois cadastros. A "coisa vai de mal a pior"!! #FAIL

    ResponderExcluir
  8. É dessa forma que trabalha a equipe técnica do Cesar Filho? Perdendo recursos!?

    ResponderExcluir
  9. Rezando a São Vicente5 de março de 2013 às 18:47

    Fiquei sabendo que a coisa não anda bonita pras bandas do São Vicente. Passadas as eleições, parece que trancaram as torneiras das verbas públicas, fecharam com cadeado e jogaram a chave no mato.
    Tudo isso acontecendo, na véspera de trocar a Provedoria.

    ResponderExcluir
  10. E a Cristina Esteche tanto no blog dela, quanto na redesul não deu um pio sobre essa questão que Guarapuava está perdendo recursos, blog dela prefere comentar e desviar o foco sobre que ninguém quer sentar na cadeira do andar de cima da prefeitura. Já estamos em março e até agora o que se vê é so choro e lamentação da turma do Avança, mas trabalho que é bom, muito pouco.

    ResponderExcluir
  11. Estão comentando na cidade toda que mais 8 médicos pediram a conta da prefeitura, verdade isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, você poderá ver isso através do próprio Boletim Oficial emitido pelo Município.

      Excluir
  12. Não tem vergonha de não ter R$300,00 para pagar uma consulta no São Vicente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que feio Jo* (Dennis), o seu marido nem sabe que você se passa por "homem".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Jo?! Seria eu?? Acho que não! 1º não tem só eu de Jo no mundo, 2º nem tenho marido... #siapareti :o)) Ah, 3º não uso fake, nunca!!

    ResponderExcluir