sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Duas semanas na Prefeitura e César Filho leva Guarapuava para os noticiários negativos no Brasil

Na posse, César Filho anunciou com propaganda
no Facebook: AGORA É NOSSA VEZ

Em menos de duas semanas, desde que pisou no gabinete de prefeito na Prefeitura de Guarapuava, César Silvestri Filho quebrou o encanto que enfeitiçou mais de 52 mil eleitores no município.
César Filho disse que Guarapuava iria “avançar”. Nesses poucos dias, o que se viu, foi o Filho, parentes e outros nomeados no 1º Escalão da Prefeitura, “avançarem” sobre o dinheiro público, com aumento de 100% nos salários desse grupo privilegiado.
César Filho se elegeu descendo o sarrafo com a crítica de que Guarapuava era uma fábrica de escândalos de repercussão nacional.
Teve que travar a língua. O aumento abusivo nos salários que escandalizou Guarapuava ganhou repercussão no Brasil inteiro, nos grandes jornais de televisão.
César Filho fez o que pôde e o que não devia para eleger o presidente da Câmara, Edoni Kluber erguendo a bandeira da “moralidade”, da “renovação”. Antes de Edoni tomar posse, Guarapuava foi estonteada com a notícia de que o futuro presidente da Câmara estava condenado na Justiça por desvio de dinheiro público.
A “renovação” na Câmara foi só de nome. Com Edoni e César Filho, a Câmara repete os mesmos vícios antes tripudiados, de votar as leis do prefeito com uma venda nos olhos. E alguns vereadores insistem em fazer discursos defendendo o indefensável.
O novo prefeito pediu 100 dias para entender como funciona uma Prefeitura. Ao fim desse prazo, garante que vai apresentar um “planejamento” para o resto do ano.
Torcemos para que os 100 dias não sejam como os 10 primeiros. Nada poderia ser tão ruim em tão pouco tempo.

22 comentários:

  1. Em menos de duas semanas CESAR já trouxe um shopping e a Irmol para Guarapuava, claro que para voces vai ser ruim, afinal, o candidato de voces foi tão fraco, mas tão fraco que não teve capacidade para se eleger, só não sei se é o dotor assustador ou o fabio, rsrsrsrs, agora falem a verdade, o meu prefeito é bonito não acham?salário????bah, quem não gosta de um aumentozinho no proprio salário????claro que o dinheiro é tudo na vida de uma pessoa, sem ele não somos nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber as fontes dessa vida do shopping e da Irmol, grato!

      Excluir
    2. Oi Matheus.

      http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=48381

      http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=48382

      Excluir
    3. Rede Sul de Notícias não é base! CesarSuldeNoticias, LIXO!

      Excluir
  2. Por falta de aviso não foi.
    Além de comprar votos e todos os outros métodos que acostumados são, nos envergonham, cada dia mais.

    ResponderExcluir
  3. Isso é só o começo, vocês ainda irao ver Guarapuava despencar ainda mais com o passar do tempo em indice Firjan de Desenvolvimento, Caged e outras cousitas mais. Guarapuava pagará caro por acreditar em promessas vazias e eleitoreiras. Exemplo disso é Cezar Pai que durante a campanha prometeu trazer inumeros recursos da Sedu (parece que está prestes a ganhar a conta). Prometeram em palanque que ja em 2013 iriam começar a construção do Hosp. Regional (dúvido que isso aconteça), até inventaram um recado do Beto Richa (que pessoalmente nunca se pronunciou a favor da const. desse hospital em Guarapuava, se as palavras saissem do proprio Richa aí era outra historia, mas que tbem ficaria só no papo furado). Se Cezar Pai voltar a ser deputado em Brasília o que Guarapuava ganhará com isso? Nada, pois ele é do time de Roberto Freire do PSS, os mesmos que são oposição ao governo federal. Muito provável, se Cesar Pai voltar para Brasília, quem ganharia com isso, são os amigos e parentes deles e Guarapuava poderia voltar a ser noticia negativa com aquelas viagens internacionais como as que foram feitas para Londres e Argentina.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que o Cesar não aprendeu com o padrinho dele como funciona uma prefeitura, ele e o padrinho dele por trás dos panos, são super amigos.

    ResponderExcluir
  5. Se for analisar a Historia o principo dos escandalos surgiu a mais de 18 anos com a republica dos primos criada e bancada pelo Carli. de la pra ca guarapuava nao voltou para traz apenas nao teve progresso. nao cresceu e nao desenvolvel. As industrias e impreiteiras criada neste periodo e de interesse pessoal do ex prefeito, onde ele ou e dono ou e socio exemplo disso Tucuman , jacbolachas e demais q nao cabe sitar.
    GUARAPUAVA PRECISA DE PESSOA QUE A AME E CUIDE DELA, NAO SAO ATAQUES DE CARLISTAS MAGOADOS E DESEMPREGADOS QUE VAI INTIMIDAR AS NOVAS LIDERANCAS DE AVANCAR!!!
    A CAMARA DESVIOU APENAS E 1 ANO 1,5 MILHOES , VC SABE OQUE E ISSO???? COMO GUARAPUAVANOS PRECISAMOS DE GENTE Q TRABALHE SEM NEGOCIATA...

    CARLISTAS VAO A PROCURA DE EMPREGOS, A DIFILDADES QUE VCS VAO ENCONTRAR E A MESMA QUE TODA POPULACAO SENTE NA PELE A DOR DA FALTA DE OPORTUNIDADE, OQUE DIFERE ELES DE VOCES E QUE ELES NAO TIEVARAM TETA EM PREFEITURA PRA MAMA POR 12 ANOS, ELE ENCARAM A LUTA DIARIA E LEVARAM COMIDA NA MESA COM HOINESTIDADE , MUITAS VEZES SEM NEM PARTICIPAR DA POLITICA SUJA GUARAPUAVA DOS ULTIMO ANOS !!! NAO SO A FAVOR DE NENHUM GRUPO POLITICO EU SOU CONTRA VAGABUNDO QUE QUER SE FOLGAR NO DINHEIRO DA POPULACAO TRABALHADORA E SOFREDORA !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esqueceram de dizer que a escolha dos secretários foi um dos primeiros escândalos.
    Célso Góes secretário de Esportes, que é isso!!!!!
    O secretário elegeu como uma das suas prioridades construir um centro para... para... para...
    CAMPEONATO DE SOM EM CARRO.

    ResponderExcluir
  7. Não é só o Adbanurzinho que acha "uma diversão" ser secretário da Prefeitura.
    A Prefeitura tá virada num parque de diversão.

    ResponderExcluir
  8. Ei povo, é verdade que o Cezar Filho colocou mais um parente no alto escalão?
    Seria Leonardo Silvestri, chefe de gabinete.
    Vejam aí..................

    ResponderExcluir
  9. É verdade sim. Não é Leonardo Silvestri, é Leonardo Rauen. Ele é irmão do vereador Neto Rauen e primo do prefeito Cesar Ceuto Silvestri, sobrinho da secretária Cristina Rauen Silvestri, que é mãe do prefeito, sobrinho do secretário Cezar Silvestri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é secretário de que? Se não é nepotismo.

      Excluir
  10. Cambada de tongos.
    Quem manda e desmanda em Guarapuava é o Cesar. E ponto Final.
    Manda na imprensa, no Bispo, na Unicentro, na Câmara de Vereadores, manda em tudo.
    Eu aposto que o Cesar faz e desfaz, aumenta salário, emprega parente, e vai ficar tudo como está.
    Quem manda aqui é ele, o cara, o Cesar Silvestri.
    Podem falar o que quiserem, ele nem tá dando bolada seus idiotas.
    Atchim pra vocês.
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Ligia, é por existirem pessoas que pensam igual a você que nosso país está como está!
      Fique sabendo, que é por existirem "idiotas" que os abusos não são maiores do que os vistos, pense um pouco, se todos fizerem de conta que está tudo bem os abusos serão bem maiores, você não terá mais que trabalhar aproximadamente 5 meses por ano para pagar impostos, você será o imposto!

      Excluir
  11. Concordo, nada poderia ser tão ruim e tão pouco tempo.
    Se fez tanta inhaca em 10 dias de "desmandos", o que fará no resto.
    Devemos lembrar que o secretariado é pra lá de ruim.
    Houve reprovação geral em cada setor.

    ResponderExcluir
  12. Li a entrevista com o Professor Claudio do PHS.
    Tinha o maior apreço pelo trabalho como filósofo e político.
    Agora, estou revendo essa posição.
    O PHS está sendo oportunista, embarcando na carona dos Silvestris. E sendo conivente com ações de nepotismo e abuso de poder, com salários aviltantes.
    Estarrecedor saber que o PHS já fala em candidaturas sem dizer a que veio, tendo secretários e uma vice-prefeita no poder municipal.
    Ouvidor do Município, o Professor Claudio fecha os ouvidos ao clamor popular, que está assustado com as ações inaugurais do alcaide municipal.
    A cidade com problemas sociais de toda sorte e na expectativa de uma administração séria/competente. Hoje apavorada com o nepotismo e o auto-favorecimento salarial. Guarapuava sem planejamento, sem rumo. E o PHS com os ouvidos nas eleições de 2014.

    ResponderExcluir
  13. Tiraram a azeitona da nossa empadinha.
    Na largada, o pangaré que assumiu a Prefeitura emporcalha ainda mais a imagem da nossa cidade.
    E ele ainda tem 200 cargos comissionados para nomear.
    Onde vamos parar com essas molecagens?

    ResponderExcluir
  14. Exterminador do Futuro14 de janeiro de 2013 às 09:00

    Ixiiii.
    Se conheço bem essa turma, é só o começo.
    Vão com tanta sede que se afogam no pote.

    ResponderExcluir
  15. Em gestão pública, o primeiro passo é o diagnóstico, todo bom gestor, precisa tomar conhecimento da situação, conhecer a realidade, saber o que tem, para a partir dai tomar as decisões.
    Com equilibrio e responsabilidade, Guarapuava é grande e precisa ser administrada com competencia. Parabens Prefeito, pela competencia que esta iniciando essa administração da nova Guarapuava.

    ResponderExcluir
  16. Ué, mas o Cesar não conhece a situação financeira da prefeitura? O padrinho dele por trás dos bastidores não mostrou a ele essa situação antes? Bem estranho realizar diagnostico de um assunto que pra ele já está no cotidiano.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu votei nesse prefeito que voces tao descendo a lenah, e confeço que estou seriamente em duvida sobre oque leio, sei que politica é uma m.... só, mas pelo começo da para perceber como sera o restante do mandato... nada de bom para o povo, exceto para os secretários e os sortudos a serem nomeados nos cargos comissionados.

    ResponderExcluir