sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cézar pede 100 dias para então anunciar um "planejamento"

O novo prefeito de Guarapauava, Cézar Silvestri Filho, teve quase dois meses antes de tomar posse, para se inteirar da situação básica da Prefeitura. O então prefeito Fernando R. Carli escancarou as portas da Prefeitura de modo a se efetivar a transição, mas Cézar Filho preferiu viajar para Las Vegas, a mega da jogatina internacional, nos Estados Unidos.
Ao retornar, o FIlho conseguiu uma façanha: não voltou como deputado nem como prefeito. Parecia estar querendo desvincular a imagem de deputado estadual, e não promoveu uma qualquer ação como futuro prefeito. Nesse mesmo tempo, os principais novos prefeitos do Paraná já haviam anunciado metas mínimas de governo, como Gustavo Fruet, de Curitiba, que teve audiência com a presidente Dilma, reunia-se com a imprensa, aproximava-se do governador Beto Richa com um pacote de propostas.
Cézar Filho, que ainda não conseguiu nomear todos os secretários e não anunciou nenhuma meta de governo, está pedindo um prazo de 100 dias para só a partir de então definir o que fará no no restante do ano.
Anote-se que Gustavo Fruet também pediu 100 dias. Anote-se, outrossim, que  Guarapuava tem menos de 200 mil habitantes, ou  10% da população de Curitiba, com aproximados 2 milhões de pessoas. 
Três situações continuam marcantes na estreia do Governo Cézar Filho: a nomeação de parentes para o Primeiro Escalão e o aumento do salário dos secretários, a intervenção na eleição da Câmara (e ele havia jurado que não exerceria intervenção) e a mais gritante ausência de propostas concretas para o município.

4 comentários:

  1. O prefeito Cesar Silvestri Filho, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, estiveram em Arapongas para conhecer empresas do setor moveleiro. A visita ocorreu na manhã desta sexta-feira (04). O objetivo da administração municipal é fomentar a cadeia produtiva da madeira em Guarapuava.

    “Tivemos conversas muito produtivas e um grupo de empresários quer investir em Guarapuava, tanto que, na próxima semana, eles virão conhecer a cidade e nosso potencial madeireiro”, afirmou o secretário, destacando que para a atual administração municipal é imprescindível apostar neste setor. “Precisamos e vamos investir nessa tradição guarapuavana, que vai gerar emprego e renda para a população”.

    Sandro Abdanur destacou que sua pasta terá um perfil ativo na busca de novas empresas que queiram se instalar no município. “A Secretaria de Indústria vai trabalhar sempre dessa forma nos quatro anos da administração do prefeito Cesar Filho”, finalizou.

    Nós sabemos muito bem que o ex-prefeito em fim de carreira "cozinhou o galo" em cima do Cesar, Cesar já ligou varias vezes para eles para tentar uma negociação, o Cesar tem esse direito para fazer um diagnostico da situação que se encontra o municipio, falta de médicos nas unidades de saúde, falta de medicamentos, contratos sendo rompidos e tantos outros problemas que afetam a administração municipal de Guarapuava que o Cesar herdou um pepino histórico, vai ter que pedir muita proteção aos céus para fazer uma boa administração, mas ele, competente que é, vai conseguir, quanto a matéria que eu citei, bom, aos criticos a melhor maneira de calar a boca dele é mostrando trabalho e isso o Cesinha já comecou mostrando.

    ResponderExcluir
  2. Não posso acreditar que ainda vão bater na tecla da cadeia produtiva da madeira. Lembro-me muito bem que o ex secretario de Ind e Comercio do Vitor Hugo, sempre ia na Radio Difusora falar sobre isso, o problema é que isso normalmente fica só no papo, ocorrem poucas ações e políticas voltadas pra isso. Guarapuava precisa pensar em outros tipos de pólo.

    ResponderExcluir
  3. Como é ex prefeito "Coronel" Carli escancarou as portas do paço ??? ... mentira ficou quinze dias "cozinhando" a equipe de transição do atual prefeito, no meu ver para colocar a casa em dia, e tentar esconder as maracutais que estão aparecendo ... e ainda tem muita coisa para arrumar ... muito neguinho ficou rico nesses oito anos ...

    ResponderExcluir
  4. Quem ta atraz dos empresarios e o dono da Repinho e faz tem, agora vem querer com vantagem,igual a anucinar shopping em Guarapuava la site redecezar de noticias. Todos ja sabem desde o ano passando quando os empresario do Rio de Janeiro anunciaram junto com o Fernando Carli.

    ResponderExcluir