terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Um dia após ser desmentido por secretário, Césinha monta outro circo

O teatro parecia perfeito. Mapas, um discurso preparado. Platéia, a imprensa colaborocionista. Tudo armado para que César Filho anunciasse uma "operação de guerra". O inimigo? Sim, se haverá uma operação de guerra, precisa-se de um inimigo. Ainda não ficou bem claro se o inimigo são as chuvas, que destróem as estradas, ou o governo anterior.
Senão vejamos. César Filho assumiu a prefeitura dizendo que ia arregaçar as mangas e não ficaria falando mal do governo Fernando Carli. Não sustentou a palavra, foi na Câmara dizer que as finanças estavam de mal a pior, etc, etc.
O infeliz menino pagou um preço caro por sua mentira. Foi desmentido, em público, pelo próprio secretário de Administração, Ivanês Josefi (artigo na publicação abaixo).
A bravata de César Filho agora é o "sucateamento" do Parque de Máquinas. Diz isso, o menino, para justificar a contratação de patrulhas rodoviárias de empresas particulares.
Césinha comete falhas graves, gravíssimas. Primeiro, não é "recuperação" da malha rodoviária municipal. É "manutenção".
Guarapuava tem mais de 3.500 quilômetros de estradas interioranas. As chuvas recentes são suficientes para destruir trabalhos de meses, exigindo manutenção permanente. A cada chuva forte, o trabalho necessitará ser refeito. A quem o Filho culpará daqui 1 ano?
Segundo erro do Césinha. O Governo Beto Richa, onde o pai do Césinha é secretário de Estado, não dispõe de um programa para ajudar os municípios a comprarem máquinas. E os recursos dos Municípios são, na maioria, verbas carimbadas, com destino específico. Pouco sobra para aquisição de maquinários.
O maior erro do Césinha. Será que foi aberto processo licitatório para contratação de máquinas, ou o novo prefeito precipitou-se em contratar com dispensa de licitação?
O mais contraditório de tudo, não obstante, é que há uma semana Guarapuava assistiu a uma tragédia, com alagamentos em áreas de periferia, os moradores da Vila Concórdia sentindo na carne a falta de atendimento.
Ninguém da Prefeitura foi socorrer o povo sofredor e necessitado.
Enquanto que, no Jordão, máquinas da Prefeitura (não estariam elas sucateadas?) operavam bufantes para reconstruir uma pista de motocross.
Um autêntico governo de pão, circo e muita choramingueira.

12 comentários:

  1. Eu estava li e vi.
    Na hora do César falar com conhecimento, que sabe do riscado, ele passou o microfone para um funcionário do Parque de Máquinas.
    Quanto despreparo.
    Foi o mesmo com o contador na entrevista ao "Diário de Guarapuava".
    E o que era aquela decoração em volta do César. Parecia um desfile de debutante.
    Quanto exagero, quanta incompetência.
    Obs: não sou político, voto em outra cidade, mora aqui há 12 anos e ainda não tive coragem de transferir meu título.

    ResponderExcluir
  2. O Cezinha certamente fez dispensa de licitação para contratar apadrinhados para prestar os serviços de manutenção das estradas, a preço superfaturados.
    No boletim da prefeitura não tem nenhum aviso de licitação, e se os serviços já serão prestados como disse o ilustre prefeito, certamente dispensaram o procedimento licitatório e vão publicar daqui uns dias o extrato da dispensa.
    Gostaria de saber se o MP vai se manifestar sobre o caso vez que não existe nenhuma justificativa pra contratar emergencialmente já que a contratação poderia ser feita dentro de poucos dias via pregão, dando oportunidade a várias empresas do ramo instaladas em nossa cidade.
    Ah falando em MP, acredito que os ilustres novamente não irão fazer nada. Lembram de um tal promotor que iria acabar com o aumento dos salários dos vereadores e prefeito assim que voltasse de férias? é um absurdo... ou as férias não acabaram ainda...

    ResponderExcluir
  3. Carta Aberta ao Prefeito César Filho26 de fevereiro de 2013 às 11:05

    O prefeito César Filho vinha afirmando que a situação financeira de Guarapuava "é péssima". O secretário Ivanês Josefi, secretário de Administração de César Filho, desmentiu o prefeito publicamente, em entrevista ao jornal da noite da RPC/TV. "Temos que ser justos", afirmou o secretário, confirmando que a situação financeira do Município é estável. Contrariando o que disse o prefeito César. Agora vem novamente o prefeito tentando jogar a culpa na Administração anterior para as suas, César, limitações administrativas. A situação no Parque de Máquinas é consequência do sucateamento que foi deixada no Governo Victor Hugo Burko. Durante 8 anos de Governo Fernando Carli, as máquinas passaram por manutenção constante, mas são máquinas, isto é, têm tempo de duração. Daqui um tempo, quando ganhar mais experiência na Prefeitura (tomara que isto não demore muito), o César Filho vai constatar a limitação financeira. Os municípios trabalham no limite, posto não haver investimentos federais e estaduais no volume correto. Há sobrecarga de deveres municipais, com parcos recursos. A expectativa de Guarapuava seria o governo Beto Richa. Na prática, ainda não está acontecendo. O Beto poderia ter um programa de readequação dos Parques Municipais, tendo como critério a extensão territorial. Compraríamos máquinas a custos subsidiados (redução de impostos na base) ou até em programas a fundo perdido. César, quando você ganhar uma noção maior sobre administração municipal de Guarapuava, haverá mais sensatez da sua parte antes de atacar. Já não está na hora de descer do palanque e começar a pensar em administrar? Você vai correr menos risco como este, de ser desmentido em público por um secretário municipal.

    ResponderExcluir
  4. Enfermeira do São Vicente26 de fevereiro de 2013 às 11:06

    Não esperava por isso. Acreditei que seria diferente. Pensei num prefeito de verdade, vcs me entendem?

    ResponderExcluir
  5. Sobre a máquina no Jordão, o Cezar poderia se explicar.

    ResponderExcluir
  6. Essa foto é montagem!!!!!
    Não choveu pra tanto.

    ResponderExcluir
  7. Parece que Guarapuava vai retroceder nesses próximos 4 anos, será uma tortura essa administração, estão todos perdidos, ja temos um governador molenga no Palácio Iguaçu e aqui pelo jeitão não será diferente.

    ResponderExcluir
  8. Deu ate sono no Zeca Dirceu ao ver Cezar Pai discursar:
    http://www.bocasanta.com.br/index.php?data_in=20130223

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda acredito (ainda) que o Cesar Fº vai honrar seus compromissos de campanha.
    As estradas são importantes. Mas fazer um carnaval em cima disso, é muito exagerado.
    Problema do Ceuto é que ele está muito mal assessorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA!!! NÃO SEI COMO O DISCURSO E DESCULPAS DE TODOS OS ELEITOS NUNCA MUDA, PINHÃO NÃO É DIFERENTE,NOS PRIMEIROS 15 COLOCARAM SUCATAS EM FRENTE A PREFEITURA, DEPOIS AGORA FALTA ORÇAMENTO,PASMEM SRS: NÃO SOMOS MAIS DESINFORMADOS SABEMOS QUE AS VERBAS SÃO ESPECIFICAS PRO PROGRAMAS ETC... PROMETEM TUDO MESMO SABENDO QUE NÃO VÃO CUMPRIR E AINDA TEM ELEITORES QUE INOÇENTEMENTE ACREDITA... ESTA NA HORA DE NOS SOCIEDADE TROCAR TODOS ESSE POLITICOS TANTO NOS MNICIPIOS QTO NO ESTADO E NO GOVERNOS FEDERAL,PQ ELEGE NOME NOVO MAS A EQUIPE DE TRABALHO SEMPRE É A MESMA......

      Excluir
    2. Não esta mal assessorado, o problema é que tem uma oposição suja, trapaceira, fedida, vendida, rasteira e nojenta que o persegue e o ataca de todos os modos, pois estão inconformados com a derrota ou por que perderam a teta, mas o Cesar é um guerreiro e não vai se deixar desanimar pelos comentario de lavadeiras de beira de rio, o Cesar é um homem bom, de carater firme e forte e essa oposição não é páreo pra ele.

      Excluir
  10. È tudo lindo, é tudo maravilhoso.

    ResponderExcluir