A Secretaria de Governo criada por Beto Richa para abrigar o deputado federal "sem mandato" Cézar Silvestri é uma Secretaria sem expressão nenhuma. Só serve a um objetivo: criar um cargo para que Silvestri possa, vez ou outra, aparecer no interior do estado, dizendo-se secretário, participando de alguma solenidade pública. Seria ele candidato em 2014??????
Servirá também, para que na época de campanha política, quando o governo liberar alguma obra, estratégia para reeleição de Beto Richa, o "Secretário Guarapuavano" venha com um chequinho em mãos entregar para o Filho Prefeito, discursando que ele, o Pai Secretário, é que conseguiu o dinheirinho para Guarapuava.
Cézar Pai está rindo aos borbotões.
Livrou-se de ir para Brasília, onde, por dever pátrio, deveria assumir o mandato de deputado federal.
Fica em Curitiba. Perto de Cézar Filho, perto do poder na Prefeitura de Guarapuava. De onde poderá mandar na cidade por vias obtusas. O Filho, sendo assim, seria uma bonequinho de marionete teleguiado seguindo as ordens do Pai Todo Poderoso.
Guarapuava vai cobrar, e vai cobrar mesmo, que Cézar Silvestri, o Secretário, não fez nada de expressivo por Guarapuava enquanto esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O que fez, foi repassar 12 milhões de reais, que já estavam previstos desde o governo Roberto Requião e foram conseguidos pelo prefeito Fernando Ribas Carli, posto a Prefeitura de Guarapuava ter capacidade para auferir esse empréstimo.
Veja a foto que Cézar Silvestri tirou depois que foi saído da SEDU: Cézar sorrindo, Guarapuava ao fundo. O certo não seria o contra? Guarapuava sorrindo, Cézar ao fundo, honrando o mandato para que foi eleito, trabalhando de mesmo pela cidade.
Com altos salários, mandatos abandonados a esmo, parentada no poder, realmente os Silvestri têm muito motivo para sorrir. E os guarapuavanos, como que ficam??????